sexta-feira, 22 de junho de 2012

Crianças do +Criança na Rio+20 e Xuxa entregam à ministra do Meio Ambiente a “Carta das Crianças para a Terra”

Chegou o grande dia! Hoje, as 90 crianças do projeto +Criança na Rio+20 e a Xuxa  entregaram a “Carta das Crianças para a Terra” à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Na ocasião, a ministra afirmou que os meninos e meninas farão parte de um comitê para discutir anualmente com o ministério do meio ambiente as ações de sustentabilidade e proteção ambiental do país.

"Não são pedidos singelos. É a voz de 49 milhões de crianças e jovens, um quarto da população brasileira", destacou a ministra. "Pantanal, manguezais, florestas, acesso à água e consumo sustentável são parte da minha luta diária. Mas são essas crianças que vão transformar os padrão de consumo. E o exercício que elas fizeram nesse sumário é muito mais do que os chefes de Estado conseguiram fazer. Aqui elas mostram como se transforma", completa.


Xuxa, as crianças e a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira

Foi um dia emocionante para todos os envolvidos: crianças, educadores, funcionários, parceiros autoridades e convidados. Após o encontro com a ministra, as crianças apresentaram um lindo show, onde falaram das preocupações de suas regiões, leram a Carta com proposições para uma vida sustentável no Brasil e no planeta e dividiram o palco com atrações diversas: Afrolata, Bernando Simões, Arthur Danni, Gabriela Saraivah, Mc Nicolas, Mel Maia, Lucas Simões, Augusto e Ariel e o Coral de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário